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ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE ESTUDOS DE INICIATIVA DA INDÚSTRIA – 6ª SEMANA BRASILEIRA DE DOENÇA INFLAMATÓRIA INTESTINAL – SEBRADII 2025
I – Inscrições
Período de inscrição de trabalhos: 12 de maio de 2025 a 22 de junho de 2025
Período de avaliação: 23 de junho de 2025 a 27 de julho de 2025
Inscrições pelo site https://sebradii.com.br/
Data da divulgação dos aprovados para exposição: 1 de agosto de 2024
Data de apresentação dos trabalhos: durante a Sebradii 2025 (14 a 16 de agosto)
II – INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS
Os trabalhos científicos poderão ter mais de um autor, sem limite de número, pelo menos um deles deverá estar inscrito na 6ª Semana Brasileira de Doença Inflamatória Intestinal – SEBRADII 2025, ser membro e estar quite com o GEDIIB. Caberá à Secretaria Executiva da 6ª Semana Brasileira de Doença Inflamatória Intestinal – SEBRADII 2025 definir a situação funcional e contábil do(s) autor(es) junto ao GEDIIB.
Trabalhos previamente publicados como artigos em periódicos nacionais ou internacionais não poderão ser submetidos à 6ª Semana Brasileira de Doença Inflamatória Intestinal – SEBRADII 2025.
Os 5 melhores trabalhos escolhidos pela banca examinadora serão apresentados sob a forma de tema livre na Arena Científica em data a ser definida. Para tal, o tempo de apresentação de cada trabalho será de 5 minutos. Os demais trabalhos aprovados serão apresentados sob a forma de pôster.
Para a escolha dos 5 trabalhos científicos a que se refere este Artigo, a Comissão levará em consideração os seguintes critérios: relevância do tema e originalidade (0-2 pontos), clareza (0-2 pontos), metodologia científica (0-2 pontos), apresentação de resultados (0- 2 pontos) e conclusão (0-2 pontos).
Os demais trabalhos aprovados serão apresentados sob a forma de pôster. O poster será fixado em local previamente destinado. O poster deve ser fixado no dia 14/08/2025 e ficará exposto durante todo o evento. Não haverá arguição do poster pela comissão científica da Sebradii. As especificações do poster são: impresso, 0,80m largura x 1,20m altura.
Durante o processo de submissão dos trabalhos, os resumos devem respeitar a seguinte ordem, que serão explicitadas a seguir:
– Título do Trabalho
– Nome dos autores
– Instituição(ões) vinculada(s)
– Corpo do resumo do trabalho
Os resumos deverão ser enviados em língua portuguesa ou em língua inglesa.
As informações devem obedecer às orientações descritas a seguir. É de inteira responsabilidade do autor o fornecimento de todas as informações. Resumos com informações incompletas ou que não estejam em acordo com as regras apresentadas não serão aprovados pela Banca Examinadora.
• Título:
O título deve conter no máximo 250 caracteres, ser conciso e refletir o tema do estudo a ser apresentado. Importante não constar nome de instituição ou local de realização do trabalho no título, bem como no corpo do resumo visando manter a anonimidade no processo de revisão.
• Autores:
A ordem dos nomes é de responsabilidade dos mesmos. De preferência o primeiro autor deve ser o apresentador do trabalho.
• Corpo do Resumo:
– O corpo do resumo deve ser digitado em corpo único e não exceder 250 palavras.
– Poderá ser incluído no máximo 3 imagens (tabelas ou figuras).
– Deve incluir Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão, nesta ordem.
• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica dos resumos. As referências devem ser citadas durante as apresentações.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Nesta situação, os autores devem apresentar resultados preliminares. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados de um trabalho estejam contidos em diferentes resumos.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes farmacológicos das drogas, escritos em letras minúsculas.
Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a conclusão do processo de envio.
Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) terão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
• A decisão final da Banca Examinadora é considerada suprema, irrevogável, inapelável e não será revista.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética em Pesquisa em Animais.
• A Banca Examinadora reserva-se ao direito de recusar resumos, sem informar os motivos da recusa.
• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.
• A Comissão Organizadora e a Comissão Científica não se responsabilizarão pelo conteúdo das apresentações, o que será de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.
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